Oficina PET Estágios 2019

Alunos do PET-Saúde UFG/SMS-GO apresentam trabalho no 16º CONPEEX e lideram oficina sobre estágios na área da saúde

Os alunos do PET-Saúde UFG/SMS-GO participaram, no último mês, do 16° Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG. Durante o evento, o nosso time apresentou dois trabalhos científicos e organizou uma oficina intitulada “Oferta de estágios na área da saúde e no SUS: como o COAPES pode ajudar ou não?”.

Um dos trabalhos buscou relatar as experiências vivenciadas pelos alunos do programa evidenciando a oportunidade que estes têm de vivenciar experiências fora de seus ambientes usuais e fortalecer o conhecimento sobre educação interprofissional na UFG e potencializar as Práticas Colaborativas de Saúde no SUS Goiânia. O outro trabalho buscou analisar como se dá a promoção de saúde nos cursos da UFG. Ambos podem ser lidos, em sua íntegra, em nosso site.

Já a oficina contou com a participação de alunos, preceptores, docentes, gestores de saúde e representantes da comunidade e se baseou, inicialmente, na determinação de problemas obtidos pelos mesmos quanto aos estágios dos alunos na área da saúde. O problema definido como base para a oficina foi o planejamento desorganizado e, a partir disso, foi aplicado o diagrama de Ishikawa para entender quais seriam as causas desse problema. Ao final da oficina, houve uma apresentação sobre o papel do COAPES e como ele pode ser aplicado na resolução dos problemas elencados.

Trabalho Cientifico PET CONPEEX

Categorias: Produção científica